04/09/2013 - 17h41
Timóteo intervém no trânsito para evento de 7 de setembro



PMT
I001937.jpg
7 DE SETEMBRO - ALAMEDA 31 DE OUTUBRO SERÁ FECHADA PARA CAMINHADA CÍVICA

A Prefeitura de Timóteo anunciou nesta quarta-feira uma série de intervenções no tráfego de veículos na cidade para a manhã do próximo sábado (7), quando ocorrerão as comemorações do Dia da Independência. Diversas ruas do Centro Norte e dos bairros Funcionários e Timirim ficarão fechadas entre 8h e 10h para dar passagem aos integrantes da Caminhada Cívica de 7 de setembro.

A Secretaria de Educação programou uma caminhada que partirá da Praça 1º de Maio, no Centro Norte, até a Feira do Timirim, naquele bairro. São esperadas alguns milhares de pessoas para a caminhada que terá o trajeto pela alameda 31 de Outubro (Centro), avenida JK (Funcionários) e avenida José Viana da Silva (Timirim). Haverá bloqueio em algumas vias e proteção à marcha, intervenções que serão feitas pela Polícia Militar.
 
O Departamento de Trânsito informou que os motoristas que quiserem trafegar pela cidade terão vias alternativas para se deslocar e que a caminhada não vai atrapalhar o movimento pela cidade. "Haverá alternativas de descolamento por outras ruas em todos os bairros. E quem precisar ter acesso ao Centro Sul, poderá se deslocar pelo bairro Quitandinha ou pelos bairros Garapa e Serenata ou Timirim, explicou Juvenal Fernandes, chefe do Trânsito no município.
 
Juvenal explicou que os bloqueios serão desfeitos nas ruas tão logo a caminhada passe pelo trajeto previsto e prevê um evento sem maiores transtornos. Por se tratar de um feriado, o comércio não vai funcionar, portanto, não haverá nenhum incômodo nas ruas do Centro ou dos bairros", ressaltou.
 
BLOQUEIOS
 
De acordo com o Departamento de Trânsito, haverá bloqueio na rua 21 de Abril, para quem chega ao Centro pela avenida Amintas Jaques de Morais (Sinterização). O bloqueio será feito próximo ao banco Bradesco, deixando liberadas as ruas 19 de Novembro (Cefet) e 15 de Novembro (Hotel Dom Henrique).
 
Outro bloqueio será feito na alameda 31 de Outubro, próximo à Fundação Aperam. Ficarão liberadas as ruas 25 de Agosto (rua lateral da Fundação) e o restante da alameda, no sentido Vila dos Técnicos. Apesar de estar ocupada pela concentração de pessoas, o tráfego na Praça 1º de Maio, pela rua 1º de Novembro, atrás da praça, estará liberado.
 
Também estará bloqueada a avenida Jovino Augusto da Silva, que dá acesso ao Centro Norte para quem vem do bairro Bromélias. O fechamento será próximo à rua Professor Ana Letro Staacks, deixando a via aberta para acesso às ruas Manoel Samora e José Fernandes de Almeida.
 
A avenida JK (Funcionários) e a avenida José Viana da Silva (Timirim) também estarão fechadas para receber a caminhada. No bairro Funcionários, a avenida Almir de Souza Ameno estará funcionando normalmente e a saída do bairro poderá ser feita pela rua 1º de Novembro (atrás do Bretas), por trás da Praça 1º de Maio.
 
No Timirim, a PM vai bloquear a avenida José Viana da Silva próximo ao Metasita para que os eventos possam ser realizados na área da Feira. A rotatória em frente à Biblioteca Municipal estará liberada, dando acesso aos bairros Olaria, Serenata e Funcionários, que dão acesso à Rodoviária.
 

Fonte : PMT




Galeria


VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar