07/12/2018 - 17h45
Programa de Educação Ambiental estimula a sustentabilidade
Formatura dos alunos do PROGEA foi realizada no dia 04


PMT
I017761.jpg
Programa Educação Ambiental

A Polícia Militar implantou no ano de 2018, em parceria com a Secretaria de Educação de Timóteo e a Fundação Aperam Acesita, o Programa de Educação Ambiental – PROGEA. O militar responsável, em Timóteo, é o sargento Sales, que atua nas turmas de 4ºs anos das escolas Ana Moura, Angelina Alves de Carvalho e Novo Tempo.

A formatura dos alunos aconteceu na terça (4), pela manhã, no Auditório da FIEMG. Formaram alunos dos 4º anos de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. O vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, participou do evento e elogiou a iniciativa da Polícia Militar, “que tem contribuído com a formação cidadã das nossas crianças”.

O objetivo do PROGEA é estimular os estudantes a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos socioambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos. O programa é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, conforme a coordenação do projeto, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.


 


Fonte : PMT




Compartilhe: