06/01/2017 - 12h32
Geraldo Hilário nomeia secretários
A Prefeitura de Timóteo tem sete nomes definidos, dentre as dez pastas do governo.

Hilario

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário Torres, definiu os primeiros nomes que integram sua equipe de governo. As portarias com as nomeações, assinadas com data do dia 02, estão publicadas no Diário Oficial do município desta sexta-feira (06/01). Até o momento foram definidos sete nomes para a composição do secretariado. “São nomes do nosso relacionamento na comunidade de Timóteo, amigos pessoais”, definiu o prefeito Dr. Geraldo Hilário Torres.

Para a Secretaria de Educação e Cultura foi escolhido o professor Diogo Siqueira de Souza, vereador eleito que se licenciou do mandato para assumir a pasta. Para a Secretaria de Administração Pública foi nomeada a ex-vereadora Guaraciaba Gomes Martins Araújo. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico é ocupada pelo vice-prefeito Carlos José de Vasconcelos Silva.

Para a Secretaria de Saúde, considerada menina dos olhos de Geraldo Hilário, por ser médico,  foi escolhido César Augusto Luz, bacharel em Comunicação e Mestre em Saúde Pública. “César Luz foi funcionário do Ministério da Saúde exatamente na área onde nós queremos investir mais que é a Atenção Básica e Humanização em Saúde, que são dois pontos de maior importancia e que nós vamos dar maior foco na nossa administração”, destacou Hilário.

Outros amigos pessoais, a psicóloga Carmem Costa Carvalho Miranda ocupa a Secretaria de Assistência Social e José Pinto de Resende Filho (Teko Resende) chefia a Secretaria de Fazenda. O Procurador Geral do Município é o advogado Jonair Cordeiro Silva. Além destes, Dr. Geraldo Hilário Torres nomeou Jacob Ricardo Ribeiro de Souza para assumir temporariamente a pasta de Obras e poderá até ser efetivado no cargo, segundo o prefeito.

Duas secretarias ainda não tem titulares nomeados. A Secretaria de Governo e Comunicacão Social e a Controladoria Geral do Município. Os nomes dos responsáveis serão definidos nos próximos dias. “O mais importante nesse primeiro momento é fazer com que pelo menos o básico da saúde esteja  funcionando, pelo menos o básico da limpeza pública e da educação, as reformas das escolas, os postos de saúde, que dêem condições da gente começar um bom trabalho”, completou Dr. Geraldo Hilário Torres.