06/01/2017 - 17h58
Administração de Timóteo paga aos servidores segunda parcela do 13º
Geraldo Hilário quer pagar salários em sua administração no último dia útil de cada mês

Administração paga Servidores

A Prefeitura de Timóteo liberou nesta sexta-feira (06/01), o pagamento da segunda parcela do 13º salário para todos os servidores públicos municipais. Os valores ficaram disponíveis nas contas dos servidores ainda durante a manhã. O anúncio foi feio pelo Prefeito Geraldo Hilário Torres durante entrevista concedida à imprensa regional. O pagamento teve como objetivo iniciar o acerto das pendências junto aos servidores, deixadas pela administração anterior sem os recursos previstos em caixa. No caso do 13º, o pagamento da segunda parcela deveria ter sido feito até o dia 20 do mês passado.

Para o pagamento dos servidores foram utilizados os recursos depositados nos cofres do município da chamada repatriação, de pouco mais de R$2,2 milhões, valor aproximado na folha da parcela do 13º.  Outra pendência com os servidores é o salário referente ao mês de dezembro, não pago pelo governo anterior que também não deixou nenhuma previsão ou recursos disponíveis. Em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo foi apresentada a proposta de parcelamento do valor em no máximo seis vezes, de acordo com a disponibilidade de caixa, podendo ser antecipada essa quitação.

Sobre o pagamento dos salários durante sua gestão, o prefeito Geraldo Hilário Torres firmou um compromisso com os servidores públicos. “Eu quero no meu mandato, voltar a fazer como entre 2008 e 2010, de pagar o salário até o último dia útil de cada mês. E quero criar esse compromisso já, a partir deste mês de janeiro. Essa será nossa primeira ação em respeito ao servidor público de Timóteo”, concluiu Dr. Geraldo Hilário Torres.