09/01/2017 - 16h51
Começa a vencer o prazo para pagamento do IPVA 2017
Frota emplacada em Timóteo alcança quase 40 mil veículos


PMT
I009242.jpg
Começa vencer o prazo pagamento do IPVA

Os proprietários dos quase 40 mil veículos emplacados em Timóteo devem ficar atentos com o prazo para pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017. A escala de vencimento do prazo para pagamento em cota única ou parcelado, de acordo com o final de placa, começou nesta segunda-feira (09/01), para veículos com placas terminadas em 1 e 2. Os vencimentos dos prazos seguem no dia 10 para veículos com placas finais 3 e 4, dia 11 para finais 5 e 6, dia 12 para finais 7 e 8 e dia 13 para finais 9 e 0. 

O pagamento do imposto pode ser feito nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados, bastando informar o número do RENAVAM do veículo. Estão autorizados a receber os tributos: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Santander e SICOOB.

Os valores a pagar podem ser consultados pelos contribuintes informando o número do RENAVAM ou Marca/Modelo do veículo no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), pelo telefone 155 do LIGMINAS ou nos aplicativos IPVA-MG, para equipamentos móveis. 

Segundo os dados da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), a frota estimada em Timóteo é de 39.223 veículos, incluindo motocicletas, veículos de passeio, utilitários e caminhões. A arrecadação estimada pela Receita Estadual em Timóteo com o imposto este ano é de R$ 16.945.759,32.

O total arrecadado com o imposto pago pelos contribuintes é distribuído entre estado e municípios. Dos valores pagos, 40% vão para o município onde o veículo é cadastrado, 40% ficam com o estado e 20% vão para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Os recursos do IPVA não tem destinação específica e vão para o caixa único do estado e municípios.


Fonte : PMT





VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar