24/01/2017 - 16h50
Prefeito e vereadores debatem melhorias para Timóteo
Geraldo Hilário e secretários receberam apoio e sugestões dos vereadores

Reunião Prefeito e Vereadores

O prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torres, participou nesta segunda-feira (23), de uma reunião com os vereadores no auditório da Câmara. Chamado “Encontro de Relacionamento”, o evento contou com as presenças de 13 dos 15 vereadores da legislatura 2017/2020 buscando uma sinergia entre os poderes. Além do prefeito, participaram do encontro os secretários de Planejamento Carlos Vasconcelos, de Obras Jacob de Souza, de Fazenda Teko Resende, de Administração Guaraciaba Martins, de Assistência Social Carmem Miranda, a Controladora Interna Maria Lúcia de Oliveira e o Procurador Geral Jonair Cordeiro.

O presidente da mesa diretora, vereador Adriano Alvarenga, destacou que o objetivo da Câmara é acompanhar de perto as ações do executivo e garantir a governabilidade para a recuperação do município, sem fazer oposição por oposição. “Queremos um relacionamento de mão dupla entre executivo e legislativo visando contribuir para uma cidade melhor e mais justa”, destacou acrescentando que a intenção é que as reuniões sejam mensais.

Durante o encontro cada vereador teve a oportunidade de se pronunciar. Além de anúncios de apoio à administração, várias sugestões também foram feitas para melhorias na gestão no município nas áreas da saúde e assistência social Em sua explanação, o prefeito Geraldo Hilário afirmou que quer fazer as coisas acontecerem e corrigir os erros de gestão apontados pelo Legislativo. “Acredito mesmo que o problema de Timóteo é gestão”, destacou.  “A receita aumentou, os problemas aumentaram e as dificuldades também. O que era simples virou um problemão, e eu quero crer que isso é devido a erros de gestão”, comentou.

Ao detalhar os trabalhos desenvolvidos em cada uma das secretarias, Geraldo Hilário falou da necessidade de humanização do atendimento. O prefeito lembrou que entre 2008 e 2010 foi realizado um treinamento que atingiu 1400 servidores. “Não adianta treinar secretários, não são eles que vão efetivar as ações. Alguém mostrou pra mim na rede social um usuário satisfeito porque foi no Centro de Saúde João Otávio, no Olaria e recebeu um “bom dia”. “Isso é humanização e a base da nossa administração é humanização, é relacionamento, é o que queremos”, completou.

“Peço a Deus que em meu mandato eu seja marcado como um prefeito que se preocupou com as pessoas mais necessitadas. O que não quer dizer que as ações sejam necessariamente através delas”, explicou Hilário. “Quando a gente fala em trabalhar segurança pública, geração de emprego e renda ou em Distrito Industrial, nós estamos tendo como foco as pessoas”, completou lembrando que os benefícios são para todos.