27/01/2017 - 17h50
Febre Amarela Timóteo atinge o maior índice de imunização na Regional de Saúde
Prefeito Geraldo Hilário Torres ressalta o empenho da equipe da Saúde e acrescenta que bons resultados vem com a capacidade de atender nas emergências

Timoteo tem maior índice...

Timóteo é a cidade com maior índice de imunização contra a Febre Amarela da região dentre as cidades que não possuem casos notificados da doença, segundo dados divulgados pela Superintendência Regional de Saúde (SRS).

O Prefeito Geraldo Hilário Torres ficou satisfeito com o resultado e acrescentou que a corrida aos postos serviu para treinar a capacidade da equipe para enfrentar situações de crise.  “Eles se saíram muito bem”, comentou o prefeito, frisando ainda que a ação continua com a vacinação itinerante. “Nesta sexta-feira, temos enfermeiros e técnicos aplicando a dose contra a Febre Amarela em 23 empresas do Distrito Industrial”, acrescenta.

“O município atingiu o total de 44.191 doses aplicadas até a última quinta-feira (26). Só no final de semana (14 e 15/01) foram 13.784 pessoas vacinadas, fora os 1.875 que receberam as doses em casa, por residirem na área rural”, informou Geraldo Hilário, comemorando ainda o fato de o município não ter registrado nenhum caso suspeito da doença.

Todo esforço foi empreendido pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde nas últimas três semanas para fazer o bloqueio vacinal preventivo na população de Timóteo.  Da equipe composta por 21 vacinadores distribuídos em 12 Unidades de Saúde, somam-se mais quatro vacinadores do Estado que imunizaram os moradores de casa em casa em bairros muito próximos à mata do Parque Estadual do Rio Doce. E ainda destacam-se outros setores da Prefeitura e voluntários que se mobilizaram durante a imunização nos postos.

Agendamento para empresas

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as doses da vacina contra a Febre Amarela enviadas pelo Estado tem sido insuficientes para atender a demanda dos postos. Para facilitar o acesso dos usuários e reduzir a demanda das salas de vacina, a Secretaria realiza a vacinação itinerante em empresas e instituições com agendamento prévio pelo telefone (3847-7632).