03/02/2017 - 16h31
Prefeitura de Timóteo já recolheu mais de 1,2 mil toneladas de entulhos
Administração Municipal continua com a limpeza e recolhimento emergencial de resíduos nos bairros; Colaboração da comunidade é fundamental


PMT
I009304.jpg
Prefeitura conta com apoio das comunidades

A Prefeitura de Timóteo intensifica as ações para limpar e organizar a cidade. Além de restabelecer a coleta de lixo doméstico, a atual Administração mantém o cronograma de recolhimento emergencial de entulhos nos bairros. Em nove dias de trabalho, as equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, já recolheram cerca de 300 caminhões de resíduos, totalizando mais 1,2 mil toneladas de entulhos retirados das ruas de Timóteo.

O serviço já foi realizado nos bairros Ana Moura, Novo Tempo, Ana Malaquias e Bela Vista e está em fase final no Esplanada e Ana Rita. Por dia, são recolhidos cerca de 135 toneladas de restos de construção e inservíveis. Em paralelo, a Prefeitura segue com a roçada e capina nas praças, e demais áreas públicas como unidades de saúde e escolas da rede municipal. Também retomou a limpeza de ribeirões e córregos, iniciado pela cabeceira do ribeirão Ana Rita, na altura do bairro Santa Cecília, próximo ao antigo Choupana. Cinco caminhões e duas máquinas estão empenhadas para o trabalho.

“A prioridade do nosso governo é o bem estar das pessoas. E, para isso, é preciso garantir uma cidade organizada e limpa para se viver. Retomamos a coleta de lixo domiciliar, ampliamos as ações limpeza e estamos com trabalho emergencial para recolher entulho. A nossa administração não está medindo esforços. Mas é fundamental a colaboração da população para manter os locais limpos e não descartar mais lixo e entulho nas vias e lotes vagos da cidade”, pontua o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário. 

Lixo e entulho

A coleta de lixo domiciliar e limpeza urbana são realizadas gratuitamente pelo poder público municipal. Já a destinação correta de entulho (resto de materiais de construção, madeiras, móveis e eletrodomésticos entre outros) é de responsabilidade do cidadão, conforme estabelecido pela Lei Municipal 3.457 de 2015. Portanto, o proprietário da residência ou comércio deve locar uma caçamba, devidamente regulamentada, para armazenar e retirar os materiais inservíveis. 

Em caso de descarte irregular de entulho em vias públicas e lotes vagos, o responsável será notificado para realizar a limpeza do local e estará sujeito a multa em caso de não cumprimento. “O recolhimento de entulho em curso em Timóteo é emergencial. Tem objetivo resolver problemas antigos e deixar a cidade limpa novamente. Após a finalizar este trabalho, a fiscalização será intensificada. A comunidade pode e deve ajudar mantendo limpos os locais onde foi realizado o trabalho, evitando o descarte irregular de mais materiais e denunciando quem insistir em sujar a cidade”, reforça o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Jacob Ricardo. 

Serviço

Mais informações junto à Secretaria de Obras e Meio Ambiente pelo telefone (31) 3847-4776.

 


Fonte : PMT




Galeria


VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar