14/02/2017 - 17h33
Prefeito Geraldo Hilário participa de reunião da Agência de Convergência
Iniciativa da FIEMG Vale do Aço reúne autoridades em prol do desenvolvimento regional

Hilario Fiemg Convergência

O Prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, participou nesta segunda-feira (13/02), de encontro promovido pela FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais – Regional Vale do Aço, no auditório da entidade, em Ipatinga. O 14º Fórum das Entidades teve como objetivo apresentar e discutir os projetos que estão sendo desenvolvidos nos eixos de trabalho na Agenda de Convergência.

A Agenda é composta por lideranças empresariais, públicas e do terceiro setor que atuam em seis eixos responsáveis por desenvolver a infraestrutura, segurança, saúde, educação, competitividade e sustentabilidade da região, estruturados em grupos técnicos que têm desenvolvido diversos projetos. Desde 2015, estes grupos se reúnem em um Fórum de Lideranças  realizado bimestralmente, na FIEMG Vale do Aço.

Todas novas lideranças políticas, eleitas em 2016, no Vale do Aço, foram convidadas a compor a Agenda de Convergência. Este ano, o grupo, juntamente com os novos gestores, conseguiu a concretização de diversas ações, como a Adequação da Ponte Metálica sobre o Rio Doce.

Entusiasmado com a apresentação dos grupos, o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, garantiu sua participação na agenda. “O que vimos aqui foi uma aula de gestão, de administração e consolida o ideal que acredito: Primeiro as pessoas. Juntos podemos realizar mais para nossa população. Todos os temas discutidos são de extrema importância e apresentam soluções para cada município e para região num todo, liderados por gestores de alta representatividade”, afirmou.

Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador da Agenda de Convergência, Luciano Araújo, a continuidade dos projetos pelos novos gestores é de extrema importância. “Hoje convidamos os prefeitos eleitos no Vale do Aço e os presidentes das câmaras de vereadores para apresentar a Agenda. Existem temas ímpares na região em que podemos trabalhar juntos para conseguir melhores resultados, demonstrando a força da integração. Construímos uma agenda a longo prazo e contamos com o apoio de todos para que os projetos já iniciados perpassem os mandatos e continuem sendo desenvolvidos”, disse.

Lucas Moreira, Diretor Técnico da SUPRAM Leste, acredita que este é um diferencial do Vale do Aço. “A Agenda é uma excelente iniciativa para o desenvolvimento da região, onde encontramos todos os segmentos reunidos, fazendo com que o trabalho integrado dos grupos propicie aquilo que a região necessita: desenvolvimento, emprego e indústria competitiva, que garantem o progresso do Vale do Aço. Uma iniciativa louvável que está sendo replicada para outras regionais, trazendo inúmeros benefícios para todos envolvidos: sociedade, indústrias, órgãos públicos e entidades de classe.”, pontuou Lucas.

Após conhecerem detalhadamente os projetos de cada grupo, os novos membros da Agenda identificarão em qual grupo atuarão de forma sinérgica e estratégica, contribuindo para os projetos em andamento e para futuros projetos que poderão ser inseridos nos eixos de trabalho.

Todas as  informações referentes à Agenda de Convergência do Vale do Aço estão disponibilizadas no site www.agendadeconvergenciamg.org.br, com o detalhamento de projetos por eixo.

Com informações da FIEMG/Vale do Aço