03/03/2017 - 14h45
Prefeitura de Timóteo vai revitalizar a Transitolândia
Projeto de educação para o trânsito voltado às crianças receberá novas sinalizações e placas, serviços de jardinagem e reforma do quiosque


PMT
I009398.jpg
Obras com materiais próprios

O projeto Transitolândia, com mais de 19 anos de funcionamento, terá sua área revitalizada para as atividades educativas deste ano. A Prefeitura de Timóteo fará melhorias na pista, incluindo recomposição dos trechos danificados, sinalização horizontal (pintura de faixas) e vertical (placas) adequadas às normas de segurança do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Também serão feitos serviços de capina e podas de árvores e a reforma do quiosque, onde são recebidos os visitantes e repassadas instruções. 

A revitalização do espaço foi acertada na última quinta-feira (23/02) pela equipe da Secretária de Obras de Timóteo em visita ao Batalhão da 85ª Companhia Especial da Polícia Militar de Timóteo, que abriga a Transitolândia. “É muito importante esta parceria com a administração municipal para a manutenção do projeto. Assim podemos trabalhar num espaço mais adequado com as crianças, para ensinar respeito e educação no trânsito”, ressaltou o sargento Deivson Soares Mendel, instrutor do projeto.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Jacob Ricardo, as melhorias no Transitolândia serão feitas aproveitando equipe profissional e materiais próprios do município com início dos trabalhos já no mês de março. “Para melhorarmos a qualidade do trânsito em nossa cidade, precisamos trabalhar a educação desde cedo. E ciente da importância do projeto para a cidade, o prefeito de Timóteo Dr. Geraldo Hilário determinou que fossem feitas as intervenções necessárias para a sua continuidade”, resumiu Jacob Ricardo. 

Educação para o trânsito 

O projeto Transitolândia é resultado de um trabalho que envolve a Polícia Militar de Minas Gerais, Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, Superintendência Regional de Ensino, Rotary Club Acesita e Sest/Senat. O espaço está situado na área da 85ª Companhia Especial da Polícia Militar de Timóteo e é usado para desenvolver atividades lúdicas e simulações de trânsito ao reproduz situações encontradas nas ruas. 

Por ano, o projeto recebe mais de 1,2 mil estudantes das escolas públicas e particulares de Timóteo, com destaque para alunos da do 4º ano do Ensino Fundamental. Além das atividades na pista de ciclismo, a Polícia Militar também desenvolve ações dentro das escolas, com entrega de cartilhas, palestras e blitze educativas. A novidade para 2017, conforme antecipa a PM, é a inclusão de estudantes da rede pública de Marliéria e Jaguaraçu.


Fonte : PMT




Galeria


VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar