21/03/2017 - 16h53
Prefeitura de Timóteo realiza trabalho contínuo de limpeza em córregos

Limpeza de Corregos

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, realiza um trabalho contínuo na limpeza de todos os córregos da cidade. A ação, iniciada em fevereiro, busca limpar os leitos e desobstruir os cursos dos ribeirões da cidade. Nesta última semana, a equipe de limpeza realizou trabalho nos córregos do Distrito de Cachoeira do Vale e dos bairros Santa Cecília e São José.

Segundo o prefeito Dr. Geraldo Hilário, todos os córregos do município devem receber a limpeza. O objetivo é evitar o acúmulo de lixo e problemas como mau cheiro e aparecimento de ratos e insetos. Além disso, o leito limpo deixa os córregos preparados para o melhor escoamento da água no período chuvoso.

O Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Jacob de Souza, conta com o apoio da população para que não descarte objetos nos córregos, considerando que todos saem prejudicados. “Durante as ações encontramos até animais mortos nos córregos. Todos precisam colaborar”, ponderou Jacob de Souza.

Cidade limpa

Além das obras de limpeza dos córregos, a Prefeitura também realiza a capina, revitalização de praças, jardins e canteiros centrais das ruas e avenidas em todo o município. A ação conta com poda das árvores, aparar grama, coleta de lixo e pintura do meio fio.

Segundo o secretário de Obras, Jacob Ricardo, os cuidados com o paisagismo nas praças e canteiros colaboram para manter a beleza da cidade, além de dar mais tranquilidade aos usuários de praças como a 29 de Abril e Primeiro de Maio. “São espaços muito frequentados por famílias que levam seus filhos para brincar e descontrair e esperam sempre encontrar um local limpo, adequado e seguro”, completou Jacob Ricardo.