24/03/2017 - 16h36
Timóteo comemora 53 anos com festa
Programação diversificada valoriza talentos regionais

Aniversario de Timoteo

O município de Timóteo comemora o seu  53º aniversário de emancipação político-administrativa com uma programação variada no mês de abril, englobando atividades esportivas, culturais, sociais e de saúde. A data oficial do aniversário é comemorada no dia 29 de abril,  mas as festividades serão abertas no dia primeiro, prosseguindo até o final do mês.

“Este é um mês de celebrações para todos os cidadãos de Timóteo, os filhos desta terra e aqueles que a adotaram para viver.  Nossa cidade, ostenta o título de Capital do Inox, o primeiro lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Leste de Minas e possui excelentes condições de infraestrutura. É uma cidade acolhedora e próspera”, salienta o prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário Torres, frisando que o município tem potencialidades e capacidade para se manter como referência  regional  e estadual em qualidade de vida e desenvolvimento econômico.

O prefeito ressalta que, como todos os municípios brasileiros, a cidade enfrenta os desafios da crise econômica que assola o país. Além da crise nacional, infelizmente Timóteo sofreu ao longo dos anos com a falta de continuidade das políticas públicas.

“Iniciamos o mandato com vários problemas, principalmente, nas áreas de  limpeza pública, saúde, infraestrutura e pagamento de servidores. Enfrentamos as dificuldades trabalhando com seriedade e planejamento, priorizando as ações que afetassem diretamente à comunidade. E neste quarto mês de governo, temos orgulho em dizer que estamos colocando a casa em ordem e que a população já comemora melhorias em todos os setores”, afirma Dr. Geraldo Hilário.

Gestão Pública

A gestão pública deve ser construída com base em três pilares: liderança, conhecimento gerencial e conhecimento técnico. A partir dessa premissa, a Prefeitura de Timóteo inova ao propor uma administração com foco  no planejamento estratégico, que busca cada vez mais aprimorar o sistema de gestão e as ferramentas para aplicar da melhor maneira possível os recursos disponíveis arrecadados pelo município.

“Nosso slogan é “Primeiro as Pessoas”. Nosso trabalho está voltado para a humanização da gestão pública, com a valorização dos  profissionais e  o respeito aos usuários/contribuintes. Além de cuidar do ser humano, buscamos uma mudança cultural na gestão pública com novas práticas que aumentem a eficiência dos serviços públicos, trazendo benefícios para a sociedade”,  expõe o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torre, acrescentando que, cada vez mais, os gestores públicos terão que se ater aos limites dos escassos recursos orçados e otimizarem a aplicação desses recursos em políticas que atendam efetivamente as necessidades da população.

Em relação às comemorações, o prefeito cita que a programação foi realizada com  o coração  e a razão. “Tentamos viabilizar atividades que contemplem os nossos talentos regionais e que atinjam o maior número de pessoas em todos os bairros. São artistas e esportistas de nossa cidade e região de muito valor que merecem o apoio do poder público”, comenta o prefeito.