29/03/2017 - 16h50
Novos Cursos de Pós-Graduação no Polo UAB Timóteo
Unidade oferece cursos na área de gestão, filosofia e atividades físicas inclusivas.

Curso de Filosofia

O Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Timóteo conta com cinco novos cursos de pós-graduação nivél especialização Latu Sensu totalmente gratúitos,   beneficiando profissionais de Timóteo e região. As especializações foram iniciadas este ano.

Um dos cursos ofertados é o “Ensino de Filosofia”, com oferta de 55 vagas, oferecido pelo Núcleo de Educação a Distância-NEAD da Universidade Federal de  São João Del Rei (UFSJ) com carga horária de 360Hs. A aula inaugural desse curso aconteceu  em dois momentos: no dia 04 de março, no campus de UFSJ em São João Del Rei e, no dia 18 de março, em Timóteo. A plataforma de estudos EAD para esse curso já está ativa desde o dia 06 de março.

Três cursos são na área de gestão, oferecidos também pelo Núcleo de Educação a Distância-NEAD da UFSJ com carga horária de 360Hs cada: “Gestão Pública”( 60 vagas), “Gestão Pública Municipal” (45 vagas) e “Gestão em Saúde”(45 vagas). A aula inaugural desses cursos aconteceu dia 25 de março no campus de UFSJ em São João Del Rei e a plataforma de estudos EAD ficará ativa a partir do dia 27 de março.

O quinto curso “Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência” , com 30 vagas é ofertado através do Centro de Educação a Distâcia- CEAD da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e destina-se exclusivamente a profissionais da área de Educação Física.A confirmação de matrícula ocorreu de 14 a 16 de março e as aulas terão seu início brevemente, em data a ser agendada.

Com os novos cursos, o Polo UAB de Timóteo passa a contar com 235 alunos em pós-graduação. A unidade mantém também três cursos de graduação, todos de Licenciatura, com 145 alunos. São eles: Licenciatura em Computação (UFJF); Licenciatura em Física(UFJF) e Licenciatura em Matemática ( UFJF e UFOP). No total, o Polo UAB de Timóteo possui 380 alunos.

Para mais informações sobre as atividades do Polo UAB de Timóteo,  os contatos podem ser feitos pelo telefone  (31) 3847 7667 ou 3847 4760,  e.mail polouab.timoteo.mg@gmail.com ou pessoalmente na Praça 1º de Maio, s/nº, no prédio do CMEI (Centro Municipal de Educação Integrada), em frente ao Coreto.