31/03/2017 - 16h08
Mais saúde
Prefeitura de Timóteo realiza serviços no mês de aniversário

Aniversario mais saude

No Aniversário de Timóteo – 53 Anos, a Prefeitura de  Timóteo, através da Secretaria de Saúde, elaborou uma programação voltada para a oferta de serviços para os usuários da rede municipal de saúde. As atividades terão início neste sábado (01) na Grande Aula do Humanizar, que acontecerá no Ginásio Coberto.

Os profissionais de saúde realizarão serviços de aferição da pressão arterial, medição de peso e altura, além de repasse de orientações básicas sobre saúde.  O evento começa a partir das 7h,  incluindo atividades físicas, além das ações de saúde,.

O Dia Mundial da Saúde (7/04) também foi lembrado na programação de aniversário. A Prefeitura promoverá o Workshop da Saúde com objetivo de informar aos moradores de Timóteo as ações desenvolvidas nos serviços de saúde com ênfase na prevenção de doenças e promoção da saúde. O evento será realizado na Rua 06 de janeiro, Centro Norte, no horário de 9h às 17h.

Serão abordados os temas Prevenção de Câncer de Mama e Colo de Útero, Medidas Antropométricas, Obesidade Infantil, Hábitos Alimentares para Hipertensos e Diabéticos, Medicamentos e Orientação sobre Disfagia (dificuldade de deglutir), Higiene Pessoal, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Vigilância em Saúde e Aulão da Fisioterapia.

Palestras Saúde do Homem

A Secretaria de Saúde promoverá palestras sobre Saúde do Homem, ministradas pelo médico urologista Ângelo Colla durante o mês de abril, no horário de 7:30. O público alvo será usuários do sexo masculino  residentes próximos às Unidades Básicas de Saúde, onde ocorrerão as explanações.  No dia 04, a palestra será na UBS de Cachoeira do Vale;  dia 06,  acontece na UBS Recanto Verde; no dia 20,  UBS Sede; dia 25, UBS Timotinho; dia 27, UBS Novo Tempo.

A programação completa das ações de Saúde no mês do Aniversário de Timóteo – 53 Anos pode ser acessada pelo site da Prefeitura (www.timoteo.mg.gov.br).

Foto: Internet