03/04/2017 - 17h32
Regional Leste recebe intensificação do combate ao Aedes
Todas as casas visitadas receberam orientações contra a dengue


PMT
I009683.jpg
Combate a Dengue

No sábado (01), a Prefeitura de Timóteo, por meio da equipe de Vigilância Sanitária e Zoonozes da Secretaria de Saúde,  intensificou o combate ao Aedes aegypti na Regional Leste (setor 7), alcançando os bairros Limoeiro, Alphaville e também a Ocupação do Limoeiro. Foram envolvidos nas ações 45 agentes de endemias, que visitaram as casas, orientando os moradores sobre as formas de prevenção e eliminando possíveis focos do mosquito. 

Os trabalhos foram intensificados nessa região por conta do resultado do Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), realizado em março, que apontou 3.3% de infestação no município. Nos bairros Limoeiro, Alphaville e Ocupação do Limoeiro foram apurados os maiores índices de infestação. 

Todos os agentes de endemias trabalharam uniformizados e com crachá de identificação, desta forma os moradores se sentem mais seguros para abrir a porta de suas casas. A moradora Natalia Costa, conta que reconhece a importância dos agentes: “percebi que todos estão uniformizados, eu confio no trabalho deles. Esse trabalho é importante também porque, apesar da gente ser morador, ainda temos duvidas de como cuidar do nosso quintal, e com a visita deles somos orientados”. 


Fonte : PMT




Galeria


VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que posSAM comprometer sua imagem.

Nome:
Email:

Enviar