05/04/2017 - 17h32
Via Sacra tem ensaio geral no domingo
Comunidade católica da Regional Leste faz último ensaio da peça

Ensaio Via Sacra

A comunidade católica da Regional Leste está fazendo os últimos preparativos para a encenação da “Via Sacra”, que acontecerá na Sexta-feira da  Paixão (14/04) na Igreja Católica do bairro Macuco.  O ensaio geral será realizado no próximo domingo, às 14h, no bairro.  A apresentação teatral da “Via Sacra” é uma realização da Paróquia São José, JUBAC (Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo) e grupos católicos da Regional Leste.

A encenação tornou-se um tradicional evento cultural e religioso, sendo uma referência para os fiéis e moradores da cidade e região.  A comissão de organização do teatro e os integrantes do JUBAC coordenam a participação voluntária dos cerca de 60 atores amadores. O público esperado é de aproximadamente 300 pessoas.

Após a apresentação da peça, haverá uma celebração, finalizando com a procissão do Senhor Morto. A “Via Sacra” conta com o apoio da Câmara e Prefeitura de Timóteo, sendo que o espetáculo faz parte da programação de aniversário dos 53 anos de Timóteo.

Domingo de Ramos

No próximo dia 09, a comunidade do bairro Limoeiro celebra o Domingo de Ramos com a tradicional procissão, que sairá às 07:30  de frente ao supermercado local (Brasil) seguindo em direção à Igreja Católica. Essa data lembra o dia em que Jesus Cristo chega em Jerusalém com seus discípulos.