14/08/2018 - 12h48
Conselho de Assistência Social elege novos membros
A posse e eleição da nova diretoria está marcada para quinta-feira na Casa dos Conselhos

Membros do A. Social

O Conselho Municipal de Assistência Social conheceu, na noite de segunda-feira no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI), os nomes dos novos conselheiros, que representarão a sociedade civil no colegiado. Eles serão empossados nesta quinta-feira (16), às 14h, na Casa dos Conselhos, no bairro Primavera. Os nomes dos titulares e dos suplentes foram escolhidos por meio de votação. Além da posse dos novos conselheiros, está marcada também para esse dia a eleição da nova diretoria do Conselho.

A presidente do Conselho, Grazielle Araújo Martins Torres Torquetti, avaliou como positivo o mandato atual, mas observou que foi bastante desafiador em face da instabilidade política que atingiu o município. Independentemente disso, Grazielle adianta que a expectativa a partir de agora é retomar as comissões e subcomissões para “ir além dos objetivos traçados no plano de metas” da entidade.

O Conselho, lembra Grazielle,  possui um papel fundamental na aplicação das políticas públicas na área de  Assistência Social. A representação no  Conselho é paritário, ou seja, possui representantes dos usuários do sistema, das entidades, dos trabalhadores e da Administração municipal.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosanna Borges se apresentou oficialmente aos membros do conselho, embora já tenha atuado no colegiado em outros períodos. Ela aproveitou para elogiar o trabalho dos conselheiros, lembrando que nenhum projeto nessa área pode ser executado junto à comunidade se não passar antes pelo órgão colegiado. “Quero parabenizar a todos que estão aqui porque acreditam nesse importante trabalho”, citou a Rosanna.

Representantes

Na noite de segunda-feira, foram eleitos os seguintes representantes não-governamentais de entidades e organização de Assistência Social que prestam atendimento assistencial sem fins lucrativos: Maria Aparecida Martins Alves e Neide Barbosa Morais  (titulares), Pollyanne da Cruz Severino e João Bosco de Almeida (suplentes); representantes dos usuários e/ou de organizações de usuários: Efigênia Aparecida Campos e Rubem Costa Félix (titulares), Elizete Samora Costa Sousa e Weslaine Araújo Pereira (suplentes); representantes das categorias de profissionais: Vanda Izabel Assis Souza Silva (titular) e Ana Luiza Pinheiro Ulhôa (suplente).