14/08/2018 - 17h49
Nossa terra, nossa gente
Escola Municipal de Timóteo valoriza cultura local

EMT - valoriza cultura

A Escola Municipal de Timóteo aderiu ao projeto da Secretaria Municipal de Educação e Cultura “Resgatando Culturas com o Folclore de Timóteo” iniciado em agosto. Nesta sexta-feira (17), a escola realiza mais uma etapa do projeto coordenado pela equipe diretiva e pedagógica, com a presença de pessoas ilustres da cidade na unidade escolar na parte da manhã.

“São pessoas que trabalham em prol da nossa cultura e que querem ver nossas crianças e jovens elevarem novos voos”, explica a pedagoga Fátima da Silva Santos, citando que os nomes escolhidos são mais do que celebridades da região, são exemplos de profissionalismo e de vida.

Para representar os valores culturais de Timóteo, foram escolhidos quatro cavalheiros da cultura timotense nas áreas das artes (música, teatro), literatura e educação.  Entre eles, a professora de Língua Portuguesa, escritora e blogueira Fátima Leandro, cujo blog já foi acessado por internautas de mais de 15 países; e o ator consagrado, músico e artista circense Ronaldo Lampi, que recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Cinema de Recife, em Pernambuco no ano de 2017.

Fazem ainda parte do seleto grupo de personalidades Cléria Maria, professora aposentada e mentora do Projeto Literatura na Praça, projeto itinerante que atende as crianças afim de aguçar a criatividade, o interesse e o prazer pela leitura; e o pedagogo formado pela UNIUBE, Geraldo Henrique, com várias participações em livros poéticos da APEMT (Associação dos Poetas e Escritórios do Município de Timóteo) e que tem como mestre para a vida a escritora timotense Zaíra de Carvalho.