29/08/2018 - 16h23
Município instala Comitê de Combate às Arboviroses

Comite arbovirose

O município de Timóteo agora conta com o Comitê de Combate às Arboviroses. O lançamento foi feito no início da semana junto à Secretaria Municipal de Saúde e é formado por servidores do município e representantes das Secretarias da Comunicação Social, Obras e Planejamento. O comitê será presidido pelo secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais.

Um dos principais objetivos do comitê é o de articular ações em relação à situação epidemiológica do município, bem como o de conscientizar a população sobre a transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.

Na oportunidade foram apresentados os números do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de Timóteo do mês de agosto. O índice 1,6 preocupa os profissionais da saúde, pois representa estado de alerta, numa classificação de risco médio, de acordo como Ministério da Saúde.