31/08/2018 - 13h49
Sábado é dia de vacinação contra paralisia infantil e sarampo
Crianças de 1 a 4 anos devem ser imunizadas. A vacinação será realizada nas UBS do Alegre, Timotinho, Sede e Primavera


PMT
I014898.jpg
Vacinação Sarampo e Polio

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde, promove um novo Dia “D” neste sábado (01/09) da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e a Poliomielite. Devem ser vacinadas crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

As unidades básicas de saúde dos bairros Alegre, Timotinho, Sede e Primavera funcionarão no horário de 8h às 17h.  Cerca de 35 profissionais trabalharão neste sábado. A vacinação é a melhor e mais segura forma de prevenção contra o sarampo e a poliomielite.

Em Timóteo, a população alvo é estimada em 4.142 crianças. Os pais ou responsáveis devem lembrar de levar o cartão de vacinas. Até o momento, foram imunizadas cerca de 68% do público alvo, correspondendo aproximadamente à aplicação de 2.800 doses, tanto contra a pólio como o sarampo. 

Espaço  recreativo

No Dia “D”, as crianças receberão um selo adesivo da campanha. A Secretaria de Saúde também disponibilizará um espaço recreativo para as crianças atendidas nas unidades de saúde da Sede e do Timotinho, com pula-pula, personagens infantis, pipoca e pintura de rosto. 
 


Fonte : PMT




Galeria