06/09/2018 - 13h13
Prefeito se reúne com profissionais do CREAS
O serviço, em Timóteo, atende crianças, adolescentes, idosos e mulheres em situação de violência ou violação de direitos


PMT
I014936.jpg
Reunião CREAS

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Timóteo recebeu a visita do prefeito Douglas Willkys na manhã desta quarta-feira (05). Os profissionais do setor apresentaram o fluxo de atendimentos e expuseram as principais dificuldades enfrentadas. 

A coordenadora do CREAS, Aline Domingues de Almeida Lima, pontuou a necessidade de recompor a equipe para retomada dos atendimentos. O prefeito Douglas Willkys informou que a administração está trabalhando para agilizar o processo seletivo. “Faço uma avaliação do impacto negativo da falta de profissionais nos diversos setores da Prefeitura e principalmente na pasta da Assistência Social, onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados”, enfatizou. 

O CREAS atende prioritariamente crianças, adolescentes, idosos e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A oferta de serviços vai desde os casos de violência física, psicológica, sexual por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializados à Famílias e Indivíduos (PAEFI), que busca restaurar os vínculos e a função protetiva das famílias,  ao atendimento de adolescentes no Serviço de Medidas socioeducativas em Meio Aberto, até a abordagem da população de rua. 

O atendimento é feito por equipe técnica multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais e advogado, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h à rua Seis de Janeiro, nº 207, Centro Norte. Contatos podem ser feitos pelo telefone (31) 3849-6716.


 


Fonte : PMT




Galeria