20/09/2018 - 13h11
Setor de Trânsito inicia vistoria de transporte escolar
Serão fiscalizados itens de segurança dos veículos e documentação

G012539.jpg
Vistoria de Transporte Escolar

O Setor de Transporte e Trânsito da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Timóteo iniciou o serviço de vistoria do transporte escolar nesta quinta-feira (20), referente ao segundo semestre. Os 91 proprietários de veículos escolares cadastrados estão sendo convocados para a vistoria, por meio de correspondência.

Os permissionários devem se dirigir ao Departamento de Receitas da Prefeitura, na Praça Cidadã (Av. Acesita 3230, bairro São José) de 12h às 18h, para requerer a guia da taxa de vistoria do segundo semestre, no valor de R$ 40,80. Em seguida, devem apresentar a guia quitada no Setor de Transporte e Trânsito (Rua Gardênia, nº 41, bairro Primavera), juntamente com os documentos do veículo e do motorista, para a realização da conferência e agendamento da vistoria dos itens de segurança dos veículos.

Selo

São avaliados itens como sistemas elétrico e mecânico, pneus, cintos de segurança, suspensão e direção. Os proprietários que não fizerem a vistoria estão sujeitos à multa e até mesmo ao cancelamento da permissão de transporte escolar. Os veículos escolares que atendem as condições de segurança recebem um selo certificando a aprovação na vistoria.