12/11/2018 - 18h10
Prefeito cobra mais qualidade nos serviços da Cemig
Reunião com representantes da Cemig contou com a participação de vereadores


PMT
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PMT Cemig

As recorrentes quedas de energia e precariedade no atendimento às demandas do município de Timóteo pela Cemig foi tema de uma reunião na sexta-feira (9/11), convocada pelo prefeito Douglas Willkys e realizada na sala de reunião do gabinete da prefeitura. Participaram do encontro além do prefeito e de secretários municipais, o representantes da companhia Riwardeny Nunes Talin, da gerência de relacionamento com clientes e Rogério Fernandes, além dos vereadores Pastora Sônia, Fábio Binha, Raimundinho, Wladimir Careca, Alexandre Maria, Ivair, Professor Diogo e Gualberto. 

A prestação de serviço da Cemig tem sido alvo de constantes reclamações de moradores, situação que foi agravada com os graves problemas ocasionados no municio nos dias 27 e 28 de outubro, após uma tempestade e ventos fortes que atingiram Timóteo e região. 

O problema acarretou a falta de fornecimento de energia em diversos pontos da cidade por várias horas, causando prejuízos de toda ordem, e por pouco não comprometeu as eleições do segundo turno. Alguns bairros chegaram a ficar 24 horas sem energia e para assegurar a realização do pleito eleitoral no dia 28 em diversas seções eleitorais a Prefeitura alugou geradores de energia. 

Entretanto, o maior problema foi a ausência de comunicação da companhia sobre o problema. “A minha maior indignação foi a falta de retorno e ausência de informações da Cemig sobre a gravidade da situação. Só fomos ter uma dimensão do que tinha ocorrido no domingo quando estávamos na Justiça eleitoral e precisávamos de dar respostas para as seções  eleitorais que estavam sem energia e ameaçavam o pleito do segundo turno das eleições para o governo do Estado e Presidência da República”, lembrou o prefeito Douglas Willkys.

As reclamações foram endossadas pelos vereadores, que criticaram ainda a queda na qualidade do serviço prestado pela companhia no município aliada ás dificuldades de obter informações pelos canais tradicionais de comunicação da companhia. Diante disso, os representantes da Cemig foram cobrados a disponibilizar um atendimento mais eficiente, bem como a realizar novos investimentos para minimizar e atender prontamente os casos de falta de energia no município. 
 


Fonte : PMT





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