Prefeitura de Timóteo encaminha obra de contenção de encosta nos fundos da APAE

A obra será realizada por uma empresa do ramo supermercadista por meio de medida compensatória em função do impacto causado pela construção de uma nova unidade no bairro Olaria
PMT
I032808.jpeg
Obra de contenção do talude da APAE

Um encontro realizado na manhã desta quarta-feira (13) na sala de reuniões do gabinete da Prefeitura de Timóteo marcou a apresentação oficial da proposta de recuperação do talude existente nos fundos da APAE, no bairro Timirim. O desmoronamento da encosta existente às margens do ribeirão Timóteo, entre as Avenidas Efigênia Pereira Bittencourt e Acesita, foi agravado com as fortes chuvas que impactaram o Vale do Aço no início deste ano.

A obra será realizada por uma empresa do ramo supermercadista por meio de uma medida compensatória em função do impacto causado pela construção de uma nova unidade no bairro Olaria. A intervenção na encosta dos fundos da APAE prevê a construção de um muro de contenção em gabião de 85 metros lineares por 10 metros de altura, além do aterro compactado da área nos fundos do terreno da APAE. 

A reunião contou com as presenças do prefeito Douglas Willkys, do vice-prefeito José Cassemiro Vespasiano – Professor Vespa, do empreendedor do ramo supermercadista e da empresa que será responsável pela obra. Os custos de intervenção ficarão a cargo do empreendedor cabendo ao município a fiscalização da obra. Dessa forma será resolvido parte do problema, haja vista que a instabilidade do talude abrange toda a microbacia hidrográfica do ribeirão Timóteo no trecho que vai da área nos fundos do Posto Tito até o Sesi/ Asseit.

Legalmente, essa intervenção deveria ser feita pelo governo do Estado de Minas Gerais por causa da microbacia hidrográfica, mas dada a urgência do serviço e por tratar-se da parte mais crítica do talude o Município encaminhou essa medida compensatória para solucionar essa demanda. 

O Município de Timóteo continua em conversações com o governo de Minas para que o Estado faça o restante da obra que é da sua responsabilidade. No próximo dia 3 de outubro uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra-MG) estará em Timóteo para avaliar o serviço a ser executado na microbacia hidrográfica.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.