Seminário Fluxos de Atendimento de Agravos

Encontro abrangeu médicos, enfermeiros, profissionais das UBS, da Atenção Especializada e da Vigilância Epidemiológica
PMT
I032817.jpeg
Seminário busca a melhoria dos processos

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu o I Seminário Fluxos de Atendimento de Agravos nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório da Prefeitura de Timóteo. O evento teve como público alvo médicos e enfermeiros das UBS, UPA e Hospital, profissionais de saúde da Atenção Especializada, da Vigilância Epidemiológica e coordenadores das unidades de saúde. A iniciativa partiu do Grupo Técnico de Fluxos que detectou a necessidade da melhor estruturação de fluxos de trabalho a partir das propostas e alinhamento entre os profissionais da rede municipal de saúde. 

O objetivo do seminário foi elaborar Fluxos de Atendimento, principalmente relacionados aos agravos de notificação e procedimentos assistenciais ofertados no município, visando a melhoria contínua, ampliação do conhecimento e compreensão dos processos de trabalho, o que trará impactos positivos no cuidado assistencial ao usuário.  

Grupo Técnico

Os fluxos de atendimento em reestruturação refletem diferentes situações: nos dados a se tornarem informações; na qualificação das notificações; na satisfação do usuário pelo atendimento; no subsídio para análise da situação de saúde entre outros pontos. Em função dessas demandas, a Vigilância em Saúde propôs a criação de um grupo multissetorial, iniciado em 2022, que alinhasse os fluxos e multiplicasse as informações junto aos demais profissionais da rede municipal. 

A realização do Seminário Fluxos de Atendimentos de Agravos foi resultado do trabalho desse grupo. Através do encontro pretende-se multiplicar e alinhar as informações definidas sobre os fluxos de atendimentos no município de Timóteo com os profissionais da Rede de Saúde. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem