Timóteo ampliará atendimento do CADÚnico

A partir do dia 11 de dezembro, serviço será oferecido em mais cinco equipamentos públicos
PMT
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Atendimento na rodoviária começa dia 11

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ampliará o atendimento do CADÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) à comunidade a partir do dia 11 de dezembro. O serviço passará a ser oferecido no Terminal Rodoviário (Centro Norte) e nas Unidades Básicas de Atendimento do Alegre, Timotinho, João XXIII e Primavera. Serão mantidos os atuais postos de atendimento das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nos bairros Macuco, Limoeiro, Ana Moura, Cachoeira do Vale, Petrópolis e Ana Rita.

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, a ampliação dos postos de atendimento visa facilitar o acesso das famílias ao CADÚnico e sua inserção em programas sociais. Atualmente, Timóteo possui 11.572 famílias inscritas no CADÚnico, totalizando 27.272 pessoas cadastradas.  “Inicialmente, essa ampliação ocorrerá em caráter provisório, porém, se constatarmos a adesão da população, os novos locais poderão funcionar de maneira permanente’, explica a secretária.

Têm direito de se cadastrarem as famílias de baixa renda, que vivem com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Também podem se cadastrar famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo e pessoas que moram sozinhas ou vivem em situação de rua.

CADÚnico

Desenvolvido pelo governo federal, o Cadastro Único é um instrumento que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. Entre os serviços disponibilizados às famílias, estão o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada, Auxílio Gás e Minha Casa, Minha Vida. 

Horários de atendimento

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibiliza o atendimento do  CADÚnico nos CRAS do Macuco (Segunda e quarta, de 7h às 12h), do Limoeiro (Segunda à quinta,  de 7h às 11:30h e de 12:30 às 16h),  do Ana Moura (Segunda à quinta, de 7h às 11h e de 12h às 16h), de Caholeira do Vale (Segunda, terça e quinta, de 7h às 12h e de 13h às 16h, e quarta, de 13h às 16h), do Petrópolis (Quarta, de 7h às 11h) e do Ana Rita (Segunda à quinta, de 7h às 11h e de 12h às 16h).

Nas UBS, o serviço é realizado nos seguintes dias e horários: Alegre (Terça, de 7h às 12h e de 13h às 16h, e quinta, de 7h às 12h), Timotinho (Terça e quinta, de 7h às 11h e de 12h às 16h), João XXIII (Sexta, de 13h às 17h), e Primavera ( Segunda e quarta, de 7h às 11h e de 12h às 16h). No Terminal Rodoviário, o CADÚnico funcionará às segundas e quartas, de 7h às 11h e de 12h às 16h. 

Fonte : PMT

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