Organizações ligadas ao Conselho do Idoso assinaram termo de fomento

Projetos já estão sendo executados e terão duração de 12 meses
PMT
I035792.jpg
Entidades receberam repasse do Fundo Municipal do Idoso

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, reuniu os representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSC) no mês de setembro (24/09) para assinatura dos Termos de Fomento que garantiram repasses de valores aos contemplados. As entidades habilitadas no Conselho Municipal do Idoso, que participaram de edital e foram  aprovadas, receberam recursos para o desenvolvimento de projetos em prol da pessoa idosa. 

Durante a reunião, o Prefeito Douglas Willkys ressaltou a importância do desenvolvimento de projetos que contribuem na melhoria da qualidade de vida dos idosos do município. “Ao todo, seis instituições tiveram projetos aprovados por meio de edital. A execução dos projetos está sujeita à elaboração de relatório que comprove de forma transparente a correta aplicação dos recursos públicos, reafirmando o compromisso de cada um de vocês”, comentou Douglas. O Prefeito informou que o valor total destinado aos 10 projetos aprovados e que foram elaborados pelas seis Organizações da Sociedade Civil (OSC), compreende o montante de R$ 2.006.338,17.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges, falou das diversas características dos projetos apresentados que vão desde atividades físicas, culturais, educação financeira, foco na saúde, direitos e deveres, educação digital, todos voltados para o público idoso. “As Organizações da Sociedade Civil apresentaram projetos bastante diversificados que foram aprovados pelo Conselho do Idoso por meio do Edital nº 001/2024. Os projetos já estão sendo colocados em prática e terão a duração de 12 meses. Os idosos do município que desejam participar devem fazer cadastro”, explicou Rosanna. Ela lembrou que os recursos devem ser executados de forma transparente para que as pessoas físicas e jurídicas tenham credibilidade ao destinar uma porcentagem do seu Imposto de Renda ao Fundo Municipal do Idoso.

As organizações que assinaram o Termo de Fomento e seus respectivos projetos são: 1)Associação de Assistência Social (ASAS) – Projeto Conviver na Terceira Idade Plus (promoção do envelhecimento ativo, digno e saudável, saúde, educação, esporte, lazer, cultura, segurança alimentar, geração de renda e trabalho); 2)Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT) – Projeto Idoso em Movimento (promoção do envelhecimento ativo, digno e saudável) e Projeto Espaços Resilientes (Melhoria do espaço para atendimento e realização de atividades físicas); Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (ADEVITA) – Projeto Melhor Idade Saudável Plus (valorização, respeito e cuidado da pessoa idosa foco no protagonismo, na perspectiva intergeracional e no respeito à diversidade) e Projeto Incluir com amor e qualidade (melhoria do espaço para atendimento a usuários e familiares); Fundação Aperam Acesita – Projeto Encontros em Cantos (promoção do protagonismo através da arte musical); Instituto Parkinsoniano e de Doenças Neurológicas Degenerativas do Estado de MG (Gruparkinson) – Projeto Viva Melhor (promoção do envelhecimento ativo, digno e saudável) e Projeto Gruparkinson em Ação (melhoria do espaço para atendimento a usuários e familiares); Margaridas Projetos para a Vida – Projeto Movimento e Saúde (promoção do envelhecimento ativo e Projeto Idoso em Foco: Sensibilização e Prevenção (prevenção e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa).


(*nota não publicada anteriormente devido à conduta vedada no período elitoral)

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.